Médico é preso após agredir e torturar a namorada por horas em Codó

O médico Daniel Chynayd Costa Magalhães foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na última segunda-feira (24), suspeito de torturar a namorada no município de Codó, a 310 km de São Luís. O profissional é natural de Caxias e trabalhava no Hospital Geral Municipal de Codó.

De acordo com a Polícia, a agressão e tortura do médico à companheiro aconteceu após uma discussão ocorrida na última sexta-feira (21). Conforme informações policiais, os dois teriam iniciado a briga na rua e, ao chegarem à casa do profissional, ele a teria agredido a mulher durante várias horas, até que ela conseguiu fugir do local.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Após escapar da agressão e tortura com vários cortes e hematomas pelo corpo, a vítima procurou ajuda em um posto de combustível de Codó, onde foi socorrida e levada para atendimento. A prisão preventiva do médico foi decretada pela Justiça do Maranhão, logo após o registro do boletim de ocorrência feito pela mulher. Veja o vídeo do momento em que a mulher procurou ajuda em um posto de combustível:

Além de responder pelo crime de tortura, Daniel Chynayd também foi autuado por posse droga, uma vez que os policiais encontraram porções de cocaína no carro do médico. A Polícia Civil do Maranhão informou ainda que o inquérito policial que apura o caso deve ser concluído nos próximos dias.

Em nota enviada ao Portal Difusora News, a Prefeitura de Codó informou que Daniel Chynayd Costa Magalhães foi afastado de suas funções no Hospital Geral Municipal Dr. Marcolino Junior. A nota informa ainda que o médico foi retirado do quadro de funcionários do hospital ainda na última sexta-feira, dia 21.

O Difusora News não conseguiu contato com a defesa do médico. O espaço no portal segue aberto para manifestação.

Tags: agressão, codó, Maranhão, polícia, tortura