Mais de 230 celulares furtados ou roubados são recuperados pela polícia, na Região Tocantina

Mais de 230 celulares furtados, perdidos ou roubados são recuperados pela Polícia Civil do Maranhão, na Região Tocantina, nesta quinta-feira (13) durante a primeira etapa do programa Meu Celular de Volta.

A iniciativa, desenvolvida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), teve como foco os municípios de Imperatriz, João Lisboa, Açailândia, Davinópolis e Governador Edison Lobão. Somando esses aparelhos, já são mais de 1,2 mil aparelhos recuperados desde o lançamento do programa.

📲 Clique AQUI e participe do  nosso canal de WhatsApp. 

O mutirão de recuperação foi realizado no Centro de Convenções de Imperatriz, onde centenas de pessoas que haviam sido intimadas compareceram ao local para devolver aparelhos que estavam em sua posse e prestar mais esclarecimentos aos policiais.

Recuperação

Os celulares foram recuperados após a polícia realizar o disparo em massa, via WhatsApp, de cerca de 850 intimações. Foram consideradas, para tanto, ocorrências registradas nos cinco municípios nos últimos dois anos que continham o IMEI do aparelho, número por meio do qual é possível fazer o rastreamento junto à operadora de telefonia.

O coordenador do programa, delegado Luigi Conte Neto, ressaltou que a adesão da população contribuiu para o êxito desta etapa.

“O número expressivo de celulares recuperados demonstra que o trabalho investigativo da Polícia Civil tem surtido efeito. Além disso, a presença das pessoas intimadas reflete uma maior conscientização sobre as consequências da receptação de produtos ilícitos, o que ajuda a reduzir esse tipo de crime”, pontuou.

Devolução dos aparelhos

Após a recuperação, inicia-se a etapa de entrega dos celulares. Todos os celulares recuperados durante esta primeira etapa do programa Meu Celular de Volta na Região Tocantina serão devolvidos em um mutirão que será realizado em breve.

Após cruzamentos de dados, os verdadeiros donos dos celulares serão informados da data, horário e local também por mensagem de WhatsApp.

Tags: Maranhão, Polícia Civil, Roubo de celulares