Um jovem de 29 anos foi raptado na tarde de segunda-feira (30), enquanto participava de um evento político no Polo Coroadinho.
Segundo testemunhas, um grupo de homens levou Vitor Santos Costa enquanto ele fazia panfletagem próximo à Praça do Viva, na Vila São Sebastião.
📲Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.
Segundo relatos, homens o levaram para uma área de matagal nas proximidades. Desde então, não surgiram mais informações sobre seu paradeiro.
A família de Vitor afirmou que sempre morou no bairro Bom Jesus e, além disso, garantiu que ele nunca teve envolvimento com facções criminosas ou o mundo do crime, o que, torna o desaparecimento ainda mais misterioso.
“Pelo amor de Deus, eu tô pedindo. Ele não é menino de facção. A gente não tá mais aguentando essa dor de não saber a notícia dele, se ele está morto ou se não está”, clamou um familiar do rapaz.
Após perceberem o desaparecimento do rapaz, familiares e amigos imediatamente acionaram a polícia para iniciar as buscas.
Ainda na segunda-feira (30), uma equipe do Comando Tático Aéreo (CTA) realizou uma varredura na área. No entanto, até o momento, não há informações sobre o andamento das investigações.
O comandante Berredo do 42° BPM informou que a polícia prendeu um suspeito de participar do sequestro de Vitor e o levou para a Delegacia do Bacanga.
“Estamos nessa busca para encontrar Vitor Santos, mas ainda não sabemos se encontraremos ele com vida ou não. Esperamos que ele seja encontrado vivo. As testemunhas o reconheceram como participantes desse sequestro e a Polícia Militar tem tentado encontrar o Vitor Santos”, disse o comandante.
Outros casos
Além da preocupação com a falta de segurança, os moradores do Polo Coroadinho reclamam da ausência de liberdade para circular pelas ruas do bairro.
Um morador da comunidade relatou que esta não é a primeira vez que casos como este acontecem.
“Aqui tá um descaso, cara. Aconteceu há uns meses, dois amigos meus também, dançarinos de funk, porque estavam de cabelo vermelho, confundiram. Dois meninos novos de 15, 16 anos e agora, mais um rapaz novo também, por conta de cabelo, por conta de aparência”, relatou.
Tags: bom jesus, Coroadinho, desaparecimento