Jovem é encontrado morto após protesto na MA-225

As operações de busca por Denílson Barbosa, de 21 anos, desaparecido após sair da casa de uma tia na cidade de Barreirinhas desde a tarde do dia 25 de março, terminaram “definitivamente”, disseram nesta segunda-feira (1º) as autoridades policiais da região.

O rapaz foi encontrado morto com um corte na garganta e um ferimento de bala na cabeça. Pela manhã, familiares do jovem fecharam a principal rota de entrada de um dos principais pontos turísticos do Maranhão alegando falta de interesse da Polícia Civil nas buscas por Denílson.

“Era pra eles estarem junto com a gente. Cadê as autoridades? Eles dizem que vem hoje, amanhã, e vem só se prolongando, prolongando. Cada dia uma é uma história diferente, nada se resolve. Hoje nós estamos aqui fazendo essa manifestação reivindicando os seus direitos”, relatou um manifestante.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Barreirinhas, Cristiano Morita, as investigações tiveram início na quarta-feira, dia 27 de março, quando a família registrou o desaparecimento do jovem. Ele contou ao Difusora News que a Polícia Civil estava trabalhando diuturnamente no caso, que já checou todas as informações e tratou o caso como prioridade.

“Estamos nos empenhando, colocando toda a nossa estrutura para fazer essa investigação e ela está avançando sim a passos largos, mas é necessário respeitar as regras do jogo, existe o devido processo legal, existem regras processuais da lei”, afirmou o delegado poucas horas antes do corpo ser encontrado.

O corpo de Denílson será sepultado em Anajá dos Garçês, povoado da cidade. A Delegacia Regional de Barreirinhas investiga o assassinato e as motivações do crime.

Tags: barreirinhas, Maranhão, Polícia Civil