Jovem de 19 anos é arrastado de casa e morto com 15 tiros em São José de Ribamar

Um jovem identificado como Ítalo Vitor da Silva Bastos, 19 anos, foi assassinado após ser baleado pelo menos 15 vezes no bairro J.Lima, em São José de Ribamar, nesta quinta-feira (4). A vítima foi arrastada de dentro de casa antes de ser executada em frente a própria residência.

Segundo o pai da vítima, identificado como Ney Michel Furtado Barros, o rapaz estava dentro de casa quando quatro criminosos armados chegaram ao local, a pé, perguntando sobre a vítima e chamando-a.

Como Italo não apareceu, o bando invadiu a casa, o arrastou para fora e o alvejou com 15 disparos. A vítima não teve como tentar fugir, pois estava com as mãos atadas. Após o crime, os quatro suspeitos saíram do local tranquilamente.

Policiais do 13° Batalhão da Polícia Militar estiveram no local para isolar a área até a chegada da equipe de peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) e do Instituto Médico Legal (IML)

Rondas foram realizadas para tentar localizar os envolvidos na execução, no entanto, até o momento ninguém foi preso.

Rastro de sangue
Em 72h, este foi o terceiro homicídio registrado em 2024 na Região Metropolitana de São Luís.

O primeiro crime aconteceu no Anjo da Guarda, na última terça-feira (2), quando um homem de 69 anos foi baleado por duas pessoas em uma moto.

O segundo assassinato do ano foi registrado na Unidade 205 da Cidade Operária. Por lá, um jovem foi perseguido e morto a tiros na noite desta quarta-feira (3).

Em nenhuma das ocorrências, os suspeitos foram localizados ou identificados.

Tags: 13 bpm, assassinato, j lima