Jornalista é agredido por policiais à paisana em Nova Andradina-MS

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que policiais militares descaracterizados batem e mobilizam um jornalista em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul. A agressão ocorreu na sexta-feira (2), em frente a casa da vítima e é investigada pela secretaria estadual de Segurança Pública. 

Segundo o boletim de ocorrência, Sandro Almeida de Araújo, de 46 anos, foi perseguido pelos PMs antes de ser agredido. Os homens não estavam fardados e não utilizavam viaturas. Segundo o relato da vítima, com medo, ele tentou adentrar a casa, mas foi impedido pelos envolvidos, que o puxaram para fora e começaram a agredi-lo. Ainda conforme o depoimento, em nenhum momento os agentes informaram ser da corporação. 

No vídeo, é possível ver que Sandro é alvo de socos e chutes e leva um mata-leão. Assustados, os filhos dele aparecem na porta e assistem o pai ser agredido. No depoimento, o jornalista também afirmou que “sofreu lesões corporais, sofreu socos e todo tipo de humilhação” sem saber o porquê e qual era a intenção dos agressores e que somente depois tomou conhecimento de que se tratavam de militares. 

A vítima denunciou ainda que seu carro foi alvo de busca e apreensão pelos envolvidos, mesmo sem ordem judicial. 

Em nota, o Comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informou que está tomando as medidas necessárias para elucidar os fatos e que será instaurado procedimento administrativo para apurar as circunstâncias, bem como, a conduta dos policiais militares envolvidos nessa ocorrência.

Fonte: SBT News

Tags: jornalista, POLICIAIS