Investigadora maranhense é brutalmente agredida por instrutor durante curso no Ceará

A cúpula da Polícia Civil do Maranhão informou que está cobrando providências em relação ao caso de uma investigadora maranhense que foi agredida durante um curso promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará.

Segundo a policial feminina, que não será identificada, ela e outras 21 mulheres teriam sofrido golpes nas nádegas com uma ripa de madeira por causa de um sumiço de uma fatia de pizza. Outra policial maranhense também foi agredida no mesmo curso.

O agressor teria sido o instrutor da Polícia Militar do Tocantins, que ministrava aulas para treinamento de mulheres militares de Pernambuco, Maranhão, Paraná, Rio Grande do Norte e Piauí. A proposta do curso era de treinamento em defesa pessoal, de técnicas operacionais policiais, de salvamento, entre outros procedimentos.

A investigadora fez exame de corpo de delito e está recebendo apoio, em São Luís.

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará afirmou que tomou conhecimento da denúncia de agressão durante o curso e diz que abriu uma investigação para apurar o caso.

A Controladoria Geral de Disciplina, que investiga denúncias contra agentes de segurança no Ceará, também abriu procedimento disciplinar para investigar o caso no âmbito administrativo.

Tags: brutalmente agredida, curso no ceará, instrutor, investigadora maranhense