Um suspeito de envenenar a ex-esposa foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) no último dia 9 de janeiro. O investigado foi detido no povoado Bananal, no Centro de Governador Edison Lobão, a cerca de 490 km de São Luís. As informações foram divulgadas pela PC-MA na última terça-feira (15).

A prisão foi realizada através da 10ª Delegacia Regional da Polícia Civil (DRPC) e por intermédio da delegacia do município, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE).

O homem não teve a identidade revelada e foi indiciado por feminicídio e homicídio qualificado contra a ex-esposa.
Segundo as investigações, ele teria usado veneno para matá-la – o que foi constatado em laudo do Instituto Medico Legal. Na perícia, a substância conhecida como chumbinho foi encontrada no organismo da vítima.
Ainda segunda a polícia, as investigações indicaram que o suspeito não prestou socorro quando a mulher começou a passar mal. Ela só foi hospitalizada quando familiares souberam de seu estado.


Delegado Regional de Imperatriz e responsável pela investigação, Alex Andrade Coelho representou pela prisão temporária de 30 dias, além da busca e apreensão na residência do suspeito.


Durante as buscas, os investigadores localizaram o veneno que teria sido usado no crime.

O investigado foi levado à Delegacia Regional de Imperatriz para as devidas providências.

Tags: feminicídio, governador edison lobão, violência contra a mulher