Um interno da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 3 (UPSL3) em Pedrinhas foi encontrado morto dentro da cela. O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (15) e o corpo deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) durante a madrugada desta terça-feira (16).

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), o detento foi identificado como Webert Costa da Conceição, de 21 anos, e outros dois internos levaram uma descarga elétrica, enquanto se preparavam para dormir.

Em nota enviada ao Difusora ON, a SEAP informou que a direção da unidade chegou a mobilizar as equipes para realizar o atendimento necessário, mas Webert não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Webert morreu no dia em que completou dois anos de prisão. Ele cumpria pena por tráfico de drogas, associação, roubo e porte de drogas.

O corpo foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), após pericia realizada por membros da equipe do Instituto de Criminalística (ICRIM).

A Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) informou que durante a perícia não encontraram lesões que indicassem morte violenta intencional. No entanto, a Polícia Civil vai aguardar os resultados dos exames que apontam a real causa da morte.

Os outros dois internos envolvidos no caso foram prontamente atendidos pela equipe de saúde da unidade prisional e passam bem.

Tags: Complexo Penitenciária de Pedrinhas, Maranhão, São Luís, Seap