Quadrilha especializada em roubo de veículos em São Luís é presa

Na manhã desta quinta-feira (21), a polícia conseguiu prender pelo menos quatro suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em roubo de veículos. As prisões foram efetuadas em São Luís e em Teresina, no Piauí.

A ação policial que resultou na prisão dos suspeitos faze parte da segunda fase da Operação Sophisma, deflagrada na manhã de hoje pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRV), antiga Polinter.

No entanto, a polícia informou que mais pessoas podem ser presas ao longo do dia. Em junho de 2023, quando ocorreu a primeira fase da operação, foram presas 10 pessoas, entre elas o um tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão, que localizado em Caxias e preso junto com o sobrinho dele.

O delegado Marcelo Dias, do Departamento de Roubo e Furto de Veículos, informou que os suspeitos roubavam, falsificavam documentos e revendiam os veículos roubados, em um esquema organizado de crime. “São criminosos com funções diferentes: tem os assaltantes, os que adulteravam os veículos, os que falsificavam documentos, os que revendiam, etc.”, comentou o delegado.

Com informações da Polícia Civil

Tags: quadrilha especializada em roubo, roubo veiculos, São Luís