Imperatriz registra aumento de 100% em homicídios, diz DHPP

O município de Imperatriz registrou 12 assassinatos em apenas 23 dias do mês de janeiro, números que representam um aumento chocante de 100% na quantidade de crimes desta natureza se comparado com o mês de janeiro de 2023. Os dados foram confirmados pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.

O crime mais recente foi registrado na noite desta terça-feira (23), quando um adolescente foi executado a tiros na avenida principal do Parque Alvorada. Na ocasião, Ruan foi baleado por dois suspeitos que estavam em uma motocicleta.

Segundo a polícia, os criminosos se aproximaram e atiraram sem motivo aparente. Apesar dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Outros casos de violência também foram registrados na cidade da Região Tocantina, como o do jovem Caíque, de dezesseis anos, que foi baleado no bairro Vila Ipiranga na noite da última quarta-feira (24), atualmente internado no Hospital Socorrão de Imperatriz. Outro exemplo da violência no município é o assassinato de Charlany Sousa de Jesus, mãe de cinco filhos, e a trágica morte de Felipe, que foi baleado e após dias recebendo tratamento médico acabou morrendo.

Além dos casos já citados, a cidade testemunhou o latrocínio de Yaks Souza, de 21 anos e outro homicídio ocorreu no Parque Alvorada II, resultando na prisão de dois suspeitos pela Polícia Militar.

O Difusora ON questionou a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão sobre o que tem sido feito para reduzir a violência no município, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

Tags: imperatriz, Maranhão, violência