Idoso suspeito de abusar sexualmente das netas é preso em São Mateus do Maranhão

Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem, de 63 anos ,pelo crime de estupro de vulnerável no município de São Mateus do Maranhão. A prisão teve como base , uma denúncia feita no último mês de maio.

Segundo o delegado Miguel Ângelo, uma das vítimas procurou a professora para denunciar seu avô, após assistir uma palestra na sua escola sobre exploração sexual contra crianças e adolescentes. Na ocasião, a vítima relatou estar sofrendo abusos de seu avô, desde os 7 anos de idade. Que seu avô lhe dava dinheiro e lhe ameaçava para que ela não contasse nada a ninguém.

Em depoimento, a menor disse que presenciou seu avô abusar de sua prima de 11 anos e de sua vizinha de 3 anos. A segunda vítima, de 11 anos, confirmou os abusos e disse que também recebia dinheiro e que era ameaçada pelo abusador. Segundo a investigação, o representado passava a mão nas partes íntimas das suas netas, chegando a provocar ruptura himenal.

O investigado foi preso no bairro Vila Brasil ,sendo levado à Delegacia de Polícia de São Mateus para os procedimentos de praxe e, em seguida, conduzido ao presídio de Bacabal, ficando à disposição da justiça.

Fonte: Polícia Civil do Maranhão

Tags: abuso sexual, idoso, Maranhão, prisão, São Mateus, suspeito