Idoso morre após ser atingido por bala perdida dentro de casa

Um idoso de 73 anos morreu após ser atingido na cabeça por uma bala perdida, dentro de casa. A tragédia ocorreu na comunidade da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro (RJ).

O corpo da vítima, que morava sozinha, foi encontrado pelo próprio neto na última quarta-feira (17). Ele tentou contato com o avô via telefone e mensagens, sem sucesso. Uma vizinha também deu falta do idoso.

Segundo a neta de Ivanildo Lino, a empresa que fornece energia elétrica foi consertar um poste atingido por disparos. A companhia cedeu uma escada para que o neto pudesse chegar à residência do avô, quando viu o idoso baleado, no chão.

De acordo com os moradores, Ivanildo teria sido atingido durante a operação que ocorreu na madrugada da terça-feira (16), no Complexo da Penha, em que houve intensa troca de tiros entre agentes e traficantes.

O músico Fábio Gomes, de 42 anos, também foi atingido no confronto. Após ser baleado no braço ele foi levado ao hospital, passou por uma cirurgia e o estado de saúde é estável.

Um jovem também foi atingido na Vila Comos, na zona norte, na última semana. A bala atravessou a janela do quarto e atingiu ele de raspão nas costas enquanto estava deitado na cama. Apesar do susto ele não se feriu.

Dados preocupantes

Mais de 70 pessoas foram atingidas por bala perdida em cinco meses no Rio de Janeiro. Um aumento de 80% dos casos foi registrado.

Fonte: SBT News

Tags: bala perdida, idoso, tragédia