Uma idosa suíça de 67 anos foi resgatada após ficar seis meses em cárcere privado em uma casa em Paraty (RJ). Três homens foram presos pelo crime. 

A vítima estava trancada em um local repleto de obras de arte valiosas. Os suspeitos queriam se apropriar dos bens da suíça e um deles recebeu a escritura de um imóvel em Cunha, interior de São Paulo, avaliado em quase R$ 2 milhões. Debilitada, ela foi obrigada a assinar o documento. 

Dolores Ruth Zingg teria sofrido um acidente vascular cerebral há cerca de um ano. Ela foi levada para o hospital da cidade, sendo atendida. Segundo o relato dos próprios médicos que a atenderam, a suíça foi levada pelo então marido e, depois, abandonada pelo homem. 

A Polícia Civil resgatou Dolores após uma denúncia anônima. Ela estava sob condições desumanas, com geladeira quebrada, comida estragada e com indícios de maus-tratos. A mulher não fala a língua portuguesa e não consegue se comunicar por conta das sequelas do AVC. 

Dois dos suspeitos tentaram escapar durante a operação, mas foram alcançados pelos policiais. Dentro do cativeiro foram encontrados mais de 300 quadros. São pinturas feitas pela mãe de Dolores, uma artista plástica suíça. Parte do acervo integra o Museu Nacional do país europeu. 

Dolores foi levada para o hospital e, segundo a equipe médica, ela mal consegue se comunicar, mas aparentemente o quadro de saúde é estável. O delegado responsável pelo caso não informou se o ex-marido da idosa é procurado ou investigado por algum tipo de participação no esquema. A polícia de Paraty está em contato com autoridades suíças. 

Fonte: SBT News

Tags: cárcere, idosa, resgate, suíça, vítima