Homem tem casa invadida pela Policia Civil por engano no Coroadinho

O cadeirante Ubiratã de Jesus, de 45 anos, morador do bairro Coroadinho, registrou boletim de ocorrência acusando policiais civis de invadirem a sua casa por engano. Segundo o cadeirante, os policiais arrombaram o portão da casa e chegaram a colocar armas em sua cabeça.

Segundo Ubiratã, ele estava dormindo quando foi surpreendido pelo barulho do portão sendo arrombado, às cinco horas da manhã. O fato aconteceu na última quarta-feira de novembro (29).

O cadeirante explicou que os policiais estariam cumprindo um mandado de busca e apreensão no bairro Coroadinho, em São Luís, e que ao ser abordado afirmou que não tinha nenhum envolvimento criminoso. Mas mesmo assim, de acordo com a vítima, os policiais continuaram com várias armas apontadas para sua cabeça por um bom tempo.

Ubiratã conta ainda que pediu para ver o mandado de busca, e constatou que estava no nome de outra pessoa.

¨Poderia ser mais um preto morto, inocente dentro da própria casa. Foi Deus quem me salvou, me protegeu dessas armas de fogo atirarem na minha pessoa. Eu deitado na minha cama¨ – disse Ubiratã

Em nota, a Polícia Civil, por meio da Superintendência de Investigações Criminais, esclarece que já abriu investigação interna para apuração de possíveis erros na execução do mandado. Esclarece ainda que, ao fim do processo, se houver confirmação de falha serão adotadas as providências legais cabíveis.

Tags: Coroadinho, jornalismo, Polícia Civil