Homem suspeito de estupro e assassinato é apedrejado por populares, em Rosário

Um homem, identificado como Fredson Correia Lima, 39 anos, suspeito de ter estuprado e assassinado a própria sobrinha, Maria do Rosário, 19 anos, foi linchado por populares no município de Rosário, na manhã deste domingo (21).

Segundo a família da vítima,  Maria havia ido passar a tarde com o tio, mas acabou sendo encontrada, no sábado (20), no quarto da vítima, com sinais de luta corporal e as roupas como se tivessem sido arrancadas do corpo. O suspeito fugiu do local e estava escondido em uma casa abandonada, no próprio bairro.

O crime revoltou os moradores do bairro que espalharam fotos do suspeito e começaram uma verdadeira busca por todo o bairro. Quando Fredson foi encontrado, os moradores iniciaram o linchamento com pedras, tijolos e pedaços de pau. A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas não conseguiu socorrer o suspeito devido à multidão.

 

O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado para que Fredson, já com o corpo todo ensanguentado, pudesse receber atendimento médico. Com receio de que a população fosse à delegacia do município, Fredson precisou ser encaminhado para a delegacia de outra cidade, em Bacabeira, onde também recebeu atendimento médico no hospital da cidade.

Apesar dos ferimentos, o suspeito já foi levado para Pedrinhas e está à disposição da justiça.

 

Tags: assassinato, estupro, linchamento, município de Rosário