Homem suspeito de cometer homicídio em interior do Maranhão é preso em São Paulo

Na tarde desta segunda-feira (11), um trabalho integrado entre as Polícias Civil do Maranhão e de São Paulo, resultou, no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 34 anos, pelo crime de homicídio qualificado ocorrido no municipio de São Mateus do Maranhão. Após trocas de informações precisas entre as duas instituições de segurança, o suspeito foi preso na cidade de São Paulo.

O delegado Miguel Ângelo, titular da Delegacia de Polícia de São Mateus, disse que, no dia 4 de fevereiro de 2022, o investigado juntamente com outros dois indivíduos, teriam assassinado um homem, de 28 anos, em virtude de dívidas oriundas da compra de entorpecentes, já que a vítima era usuária de drogas. Na ocasião do crime, a vítima foi alvejada por nove disparos de arma de fogo.

Ainda segundo com o delegado, as investigações revelaram que o investigado é apontado como um dos líderes de uma facção criminosa atuante na cidade de São Mateus do Maranhão, sendo considerado de alta periculosidade. O representado segue à disposição da justiça.

A prisão foi executada dentro do plano elaborado pela “Operação Paz”, que visa concentrar esforços para a realização de ações de inteligência, investigação, repressão e prevenção às ocorrências de mortes violentas intencionais, com o objetivo de redução.

Fonte: Polícia Civil

Tags: arma de fogo, policia civil de São Paulo, Polícia Civil do Maranhão, São Mateus do Maranhão