Homem mata a tiros a companheira por não aceitar o fim do relacionamento

Mais um feminicídio foi registrado no Maranhão. Desta vez, Ana Núbia Santos, 38 anos, foi morta com quatro tiros na noite desta sexta-feira (29), na Rua São Sebastião, no bairro Sá Viana, em São Luís.

O crime aconteceu dentro da residência de Ana e teria sido motivado pelo fato do marido, Daniel Silva, 39 anos, não aceitar o fim do relacionamento.

Segundo a polícia, Ana estava na rua São Sebastião próximo a escadaria, quando Daniel  atirou quatro vezes contra a vítima. Ela ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no Hospital Djalma Marques, o Socorrão 1, no Centro. (Veja o vídeo abaixo).

Após o crime, Daniel fugiu do local e ainda não foi capturado. Com esse assassinato brutal, os números de feminicídio registrados no estado sobem para 49 casos em 2023, 9 deles em São Luís.

Violência recorrente

No dia 27 de dezembro, Adriana Sousa Lima Silva, de 42 anos, foi assassinada a golpes de facão pelo companheiro em um condomínio no bairro do Piancó, em São Luís.

Ela também estava dentro de casa e na companhia das filhas, quando foi brutalizada pelo companheiro, Claudson da Cruz Silva, de 40 anos.

O suspeito foi baleado ao resistir à prisão e morreu no hospital devido a gravidade dos ferimentos.

Tags: assassinato, feminicídio, itaqui bacanga, Sá Viana