Um homem de 52 anos foi preso, na terça-feira (13), após passar mais de 30 anos foragido pelo assassinato de Manoel Rodrigues de Oliveira, no povoado Cão Açu, na zona rural de Timon.
O suspeito, identificado como João Ferreira dos Santos, foi detido pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) na cidade de Teresina, no Piauí. O crime aconteceu em 1º de dezembro de 1991.
Segundo o delegado Cláudio Mendes, na data, o preso e o seu irmão estavam caminhando para casa depois de consumirem bebidas alcoólicas.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.
No caminho, eles se depararam com Manoel Rodrigues e, sem motivo, começaram a ofendê-lo. Quando a vítima foi confrontar o irmão de João Ferreira sobre os insultos, acabou sendo imobilizada por ele.
Em seguida, o preso esfaqueou 17 vezes Manoel Rodrigues, que morreu em frente a sua esposa e filha de 9 anos. Após o crime, a dupla fugiu e ficou foragida por 33 anos.
Contudo, não foi possível prender o irmão de João Ferreira, que atualmente tem 64 anos, porque ele se encontra em estado vegetativo em virtude de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
De acordo com a polícia, com a prisão do irmão mais novo, o processo criminal prosseguirá e ele deverá ser levado a Júri Popular.