Homem é preso suspeito de agiotagem e estelionato em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (20), cumpriu um mandado de prisão preventiva, por agiotagem e estelionato, na capital maranhense. A prisão foi executada na Central de Abastecimentos(CEASA), no bairro Cohafuma.

De acordo com as investigações do 3º Distrito Policial do Radional, o indivíduo é suspeito de integrar uma associação criminosa atuante nos crimes de agiotagem e estelionato em São Luís. Ainda segundo com as investigações, o preso seria o verdadeiro proprietário do veículo Mercedes-Benz, de placas OSM 2244 que foi guinchado no dia 24 de junho deste ano, no bairro do João Paulo, desencadeando o assassinato do agente de trânsito Wiryland de Oliveira, tendo como principal suspeito o suposto agiota conhecido como “Carioca”.

As investigações apontaram que o preso desta quinta, teria emprestado ou penhorado o veículo Mercedes-Benz para o assassino do agente de trânsito dias antes do ocorrido. O preso foi encaminhado para a Central de Inquéritos e Custódia e está à disposição da justiça.

Fonte: ASCOMPC/MA

Tags: agiota, estelionato, Polícia Civil, São Luís