Homem é preso por importunação sexual contra menina de 9 anos

Câmeras de segurança de um supermercado flagraram um homem impotunando sexualmente uma menina de 9 anos. O caso foi registrado em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais, na manhã do último domingo (12).

A criança está acompanhada da mãe quando o abusador se aproxima e começa a observar a menina, tentando não levantar suspeitas pelo corredor. No momento que a mulher se abaixa para pegar um produto na prateleira, ele agarra a menina pelas costas e esfrega o corpo nela.

Ao perceber o abuso, a mãe entrou em desespero, e o homem fugiu. Fiscais do estabelecimento ampararam a mulher e chamaram a Polícia Militar (PM), que se deslocou até o local para apurar a ocorrência.

Com as filmagens do circuito de segurança, os policiais iniciaram a busca pelo suspeito, que foi encontrado em um bar no centro da cidade. Ele foi preso em flagrante e levado para o Presídio de Conselheiro Lafaiete.

O abusador foi identificado como Cristóvão Augusto de Lima, de 59 anos, que tem passagens no sistema prisional por ter cometido outros crimes sexuais em cidades de Minas Gerais.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais constataram que Cristóvão vinha causando grande repercussão nas redes sociais em Conselheiro Lafaiete, também na Região Central, por suspeita de aliciar crianças e adolescentes em parques e escolas.

Ele oferecia balas ou deixava dinheiro cair no chão, propositalmente, para que as vítimas o procurassem para devolver – momento em que praticava os crimes.

Cristóvão foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional, onde permaneceá à disposição da Justiça.

Fonte: ASCOM / Polícia Civil MA

Tags: homem é preso, importunação sexual, Policia Civil, sao luis