A Polícia Civil do Maranhão prendeu em flagrante um homem, de 41 anos, pelo crime de extorsão. A prisão foi realizada pela equipe do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas(DCRC/SEIC), na última quinta-feira (14), no bairro Rio Anil.
Segundo as apurações policiais, o investigado após se envolver em um acidente de trânsito, passou a ameaçar de morte a motorista do outro veículo envolvido no acidente, inclusive, exigindo a quantia de 10 mil reais a título de indenização pelos danos materiais ocorridos em seu carro. E no dia do acidente, uma equipe da Perícia Oficial esteve no local, onde atribuiu ao investigado a causa do acidente.
O delegado-titular da Seic, Augusto Barros, informou que o acidente ocorreu em agosto. Desde então, o homem vinha ameaçando a vítima com morte, por telefone e mensagens de WhatsApp. Ele intimidava a jovem, dizendo que conhecia sua família, onde morava e estudava, e que ela devia pagar o valor exigido.
Após o homem realizar novas ameaças e exigir da vítima a quantia em dinheiro, uma equipe de policiais entrou em ação e capturou o investigado. O preso foi apresentado na sede da SEIC para serem tomadas às medidas cabíveis e, em seguida, encaminhado para o Complexo Penitenciário de São Luís, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.
Tags: (DCCO/SEIC), crime extorsão e ameaças, Polícia Civil, São Luís, seic