Homem é por estelionato, falsidade ideológica e organização criminosa, em Timon

A Polícia Civil do Maranhão, na manhã desta sexta-feira (03), através da equipe do 1° Distrito Policial de Timon, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um empresário, pelos crimes de estelionato contra idoso, falsidade ideológica, organização criminosa, e subtração de proventos de pessoa idosa, no munícipio de Timon.

Segundo o delegado Michel Sampaio, no dia 29 de fevereiro de 2021, o empresário, se passou por um agente de segurança bancário e realizou uma ligação para vítima, informando que seu cartão de saque poderia ter sido usado de forma suspeita. Assim, induziu-a entregar o cartão de saque da Caixa Econômica Federal dentro de um envelope lacrado. A vítima teve sacado e transferido da sua conta a quantia de R$ 31.087,40 feitos pelo acusado e seu grupo criminoso.

A Polícia Civil do Maranhão descobriu, ainda no início de 2021, que o mesmo vem há tempos investindo e aplicando o dinheiro de vítimas em diversos ramos, como empresas financeiras e empresas de energia solar para pratica de lavagem de capital.

A prisão foi executada dentro de uma empresa financeira pertencente ao investigado.  O preso será encaminhado ao presidio Jorge Vieira.

Tags: estelionato, falsidade ideológica, organização criminosa, Polícia Cival, timon