Na manhã da última segunda-feira (03), policiais civis e militares do Maranhão, prenderam um homem, de 27 anos, pelo crime de feminicídio. O crime foi praticado contra a sua ex-companheira identificada como Patrícia Medrado, de 24 anos, no interior da residência da vítima, situada no bairro Vila Emiliano, em João Lisboa.

As investigações preliminares apontaram que o suspeito, não satisfeito com o fim do relacionamento, entrou na residência com uso de uma chave extra. E com uma ferramenta conhecida como “Pé de Cabra”, desferiu vários golpes na região da cabeça da vítima, que estava dormindo. Após o crime, o indivíduo teria realizado uma ligação telefônica para a irmã relatando o fato. A Polícia Militar foi acionada, e conseguiu prender em flagrante o indivíduo.

Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de João Lisboa também compareceu ao local do crime para fazer os primeiros levantamentos sobre o caso. Constatou ainda que, em março de 2022, a vítima solicitou Medidas Protetivas de Urgência (MPU), após ser agredida pelo investigado, entretanto dias depois, a mulher procurou o judiciário pedindo a revogação da medidas, passando a conviver com o agressor.

Ainda nesta segunda, o investigado após ser submetido aos processos legais na Delegacia de Polícia de João Lisboa, foi encaminhado para uma unidade prisional da região, onde deve aguardar um posicionamento do Poder Judiciário.

Fonte: Assessoria

Tags: joão lisboa, Maranhão