A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (3), Samuel Sousa, suspeito de assassinar a ex-companheira, Patrícia Medrado, com golpes de ‘pé de cabra’, no bairro Vila Emiliano, em João Lisboa, cidade a 650 km de São Luís.

De acordo com a Polícia Civil, Patrícia e Samuel estavam separados há cerca de uma semana. O suspeito não aceitava o fim do relacionamento e tinha histórico de ciúmes da vítima. Ele foi até a casa dela, por volta das 6h, e desferiu vários golpes nela enquanto ela estava na cama.

O delegado de João Lisboa, James dos Anjos, explicou que o suspeito manteve contato com a irmã que foi até o local, conseguiu conter a vítima e acionou a polícia.

“Evidenciou-se que o autor usou um instrumento chamado ‘pé de cabra’, para desferir vários golpes contra a vítima, que morreu sob a cama”, disse o delegado.

Na casa da vítima, o suspeito chegou a escrever em uma das paredes, uma mensagem para o filho de Patrícia que dizia: “Me perdoa Heitor, mas tua mãe merecia”.

As investigações apontam que, em março de 2022, Patrícia Medrado havia pedido uma medida protetiva contra o suspeito. Em seguida, ela ingressou na Defensoria Pública do Maranhão (DPE-MA) pedindo a revogação da ação, já que havia reatado com o companheiro.

A Polícia Civil diz que Samuel Sousa já havia sido condenado, anteriormente, em um processo de violência doméstica. Após ser preso em flagrante, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de João Lisboa, onde prestou depoimento.

Tags: dpe, joão lisboa, Maranhão, patricia medrado, pé de cabra, Polícia Civil