Uma mulher – identificada como Maria Lucineide, de 52 anos – morreu após ser esfaqueada e queimada pelo próprio companheiro em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.

Segundo informações policiais, o crime foi registrado na tarde do último sábado (17), no bairro Lima Verde. Após o crime, o suspeito ainda tentou cometer suicídio cortando os pulsos. Ele acabou localizado pela polícia – sendo preso em flagrante.

De acordo com informações do 22º Batalhão da Polícia Militar, um vizinho percebeu o fogo na casa da vítima e acionou a polícia. As equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar logo chegaram ao local, onde encontraram o corpo carbonizado dentro de um dos quartos da casa. 

O Departamento de Feminicídio, vinculado à Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) da Polícia Civil, vai investigar o caso.

Feminicídio no Maranhão

O crime é o segundo caso de feminicídio registrado no estado em três dias. Na última sexta-feira (16), uma mulher foi morta a tiros na zona rural de Barra do Corda.

13 casos de feminicídio já foram registrados no Maranhão em 2023, segundo divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-MA).

Tags: feminicídio, violência contra a mulher, violência doméstica