Um homem, de 34 anos, foi morto a tiros em uma igreja evangélica da cidade de Luís Domingues, a 354 quilômetros da capital maranhense, na noite de terça-feira (25). Além dele, uma mulher de 50 anos e uma criança de 11 anos também acabaram baleadas, mas sobreviveram ao ataque realizado por dois criminosos.
Segundo o delegado Alisson Guimarães, responsável pela Delegacia de Carutapera, a vítima identificada como Jeferson Ferreira Lima tem antecedentes criminais e teria invadido a igreja para fugir de uma dupla que estava em uma motocicleta preta.
No entanto, os dois suspeitos entraram e, mesmo durante o culto que estava sendo realizado e diante de dezenas de testemunhas, a dupla efetuou mais de dez disparos contra Jeferson, que tentava se esconder entre os fiéis. Alguns disparos acabaram atingindo Dione Ferreira Pinheiro e um garoto de 11 anos.
Os bandidos fugiram após o ataque e uma viatura da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Luís Domingues e, de lá, foram transferidas para o hospital regional de Carutapera–MA, onde receberam a assistência médica necessária.
Em contato com a unidade hospitalar, o Difusora News apurou que a criança está estável e fora de perigo, enquanto Dione Ferreira precisou ser transferida para o Hospital Regional de Pinheiro, por ter quadro clínico delicado.
Diligências estão sendo feitas a fim de identificar testemunhas para prestarem depoimentos, assim como análise de câmeras de segurança próximas ao local do fato visando identificar e prender os autores do crime.
Tags: Brasil, Luís Domingues, Maranhão, polícia, São Luís, segurança pública