De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Grande São Luís – São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa – teve média de um homicídio a cada dois dias no mês de julho. No decorrer de 30 dias, foram registrados 17 assassinatos, pulverizados em várias regiões da Ilha, entretanto, mais concentrados na zona urbana de São Luís, onde foram registrados 15 casos.
Em um levantamento da TV Difusora, com base nas ocorrências policiais, revelou que houveram três latrocínios, que são roubo seguido de morte. Além disso, três mortes estão sendo investigadas para determinar em que circunstâncias ocorreram, ou seja, o número de assassinatos pode aumentar.
Ainda segundo a SSP, do começo do ano até o momento, foram registrados 99 homicídios apenas em São Luís, sendo a arma de fogo o principal meio para essas mortes.
Último caso
O crime mais recente ocorreu na noite do último sábado (29), quando um motorista de ônibus foi assassinado em frente à residência onde morava, no bairro da Ribeira, zona rural de São Luís.
Segundo as informações, a vítima identificada Junnys Roberto Vieira Chagas, 51 anos, chegava do trabalho quando foi abordado e alvejado por três indivíduos desconhecidos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime nem dos autores dos disparos.
Tags: Grande São Luís, Homícidio, radar da violência, violência