Funcionários da Caixa são suspeitos de desviar pelo menos R$ 5 milhões

Funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) são alvos de investigação de combate a fraudes bancárias que causou prejuízo estimado de R$ 5 milhões. Ao todo, a Polícia Federal do Maranhão cumpriu dez Mandados de Busca e Apreensão durante operação realizada na manhã desta terça-feira (18).

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Se as suspeitas forem confirmadas, quatro funcionários da Caixa vão responder por organização criminosa, inserção de dados falsos, estelionato e lavagem de capitais, segundo informou a PF. Os funcionários foram afastados dos cargos.

Segundo a polícia, a prática consistia em mapear contas de pessoas idosas as quais tinham um saldo considerável e pouca movimentação, a partir daí mudavam os dados pessoais, solicitavam novos cartões e alteravam as senhas.

Após isso, os envolvidos enviavam todo o valor da conta para terceiros, em forma de pagamentos, compras, saques e transferências. Os bens resgatados em posse dos investigados servirão na identificação de todos os envolvidos.

A operação que recebeu o nome de “AVARITIA” contou com 40 policiais, sendo iniciada após informações da comunicação da própria Caixa Econômica Federal.

Tags: Caixa Econômica Federal, CEF, investigação, policia federal