Três mulheres são vítimas de feminicídio no fim de semana no Maranhão

Segundo a polícia, os casos foram registrados em Amarante do Maranhão, Maracaçumé e Governador Luiz Rocha. Já são 37 feminicídios em 2024.

Mais três mulheres foram vítimas de feminicídio no Maranhão. Os casos foram confirmados pela Polícia Civil e ocorreram neste fim de semana nas cidades de Maracaçumé, Governador Luiz Rocha e Amarante do Maranhão. Com estas mortes, sobe para 37 o número de casos, conforme apontado pelo Departamento de Feminicídio.

📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.

O crime mais recente foi registrado na cidade de Amarante do Maranhão, no sábado (3). Na ocasião, Ana dos Santos Soares foi morta a facadas pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento.

Segundo a polícia, a vítima estava separada do autor do crime há dois anos, após vivenciar um relacionamento conturbado marcado por agressões físicas e verbais.

De acordo com testemunhas, na noite do crime, o homem foi até a casa de Ana para conversar, mas a golpeou várias vezes no abdômen. A cena foi presenciada por uma filha do casal.

A polícia foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou os dois corpos, pois o autor se matou após cometer o crime. Ana era empregada doméstica na casa do prefeito da cidade, Vanderly Gomes, que manifestou pesar nas redes sociais.

Segundo a chefe do Departamento de Feminicídio e diretora da Casa da Mulher Brasileira, Wanda Moura, os autores dos crimes registrados em Maracaçumé e Governador Luiz Rocha foram presos, enquanto o de Amarante recorreu ao suicídio após o crime. Veja o vídeo abaixo:

Tags: caso de feminicidio, feminicidio, mortes violentas