Um homem, de 44 anos, suspeito de cometer um crime de feminicídio em Caxias, em 2023, foi preso no município de José Bonifácio, interior de São Paulo. A Polícia Civil do Maranhão cumpriu o mandado de prisão preventiva nesta segunda-feira (13) e contou com apoio da Polícia Militar paulista.
O suspeito identificado como Carlos Augusto Procópio foi encontrado em uma casa localizada no bairro Independência, em José Bonifácio, no interior paulista. Durante o cumprimento do mandado de prisão, o investigado teria apresentado uma falsa identidade, que foi desmentida por um familiar.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Carlos foi conduzido à Central de Flagrantes para serem tomadas as medidas cabíveis e, em seguida, levado para uma unidade prisional da região.
O crime
Uma mulher identificada como Antônia Ilma da Silva Lima, de 46 anos, foi morta pelo próprio companheiro com várias facadas. O crime aconteceu no dia 11 de junho de 2023, no povoado Limeira, na zona rural de Caxias.
Segundo a polícia, a vítima e o suspeito, identificado como Carlos Augusto Procópio, estavam em uma festa, quando começaram a discutir. Após o desentendimento, Antônia Ilma decidiu ir embora e saiu levando a afilhada. As duas foram seguidas pelo criminoso e, no meio da via, voltou a abordar a vítima e os dois voltaram a discutir.
Durante a briga, Carlos Augusto sacou uma faca e deu vários golpes em Antônia na frente da afilhada. A vítima foi a óbito no local.
Feminicídio em 2024
Os números deste ano já representam um aumento de 35,71% em relação ao período homólogo, quando 14 casos foram registrados do dia 1º de janeiro até o dia 31 de maio.
Em maio deste ano, Maria Luíza Cardoso e Laurinete Carvalho, de 32 anos, também foram vítimas de feminicídio.
Saiba quem são as vítimas dos crimes registrados em 2024 no infográfico abaixo:
Feminicídios do Maranhão em 2024 de Difusora NewsTags: Caxias, feminicídio, prisão