Uma mulher identificada como Kthelen Nascimento da Silva, 21 anos, foi assassinada pelo próprio companheiro com um tiro na cabeça. A vítima foi levada para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, mas não conseguiu resistir ao ferimento e acabou morrendo. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (29), no bairro Cruzeiro de Santa Bárbara, na zona rural de São Luís.
O casal estava em um aniversário em um bar na localidade quando, após uma discussão, o marido sacou uma arma e disparou na cabeça da vítima. Segundo testemunhas, o autor do crime, conhecido como “loirinho”, estava sob efeito de droga e após assassinar a companheira, quebrou uma garrafa, se cortou todo e pediu pra que os amigos lhe tirassem a vida.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp
A polícia civil informou ao Difusora News que o assassino fugiu do local do crime e segue foragido.
Com o assassinato de Kthelen Silva, o Maranhão registra o 22º caso de feminicídio em 2024.
No último domingo (26), Fernanda Abreu, foi morta pelo ex- companheiro, com quem se relacionou por quase um ano. Ela e o assassino estavam separados há mais ou menos dez dias.
O painel de indicadores estatísticos do Ministério da Justiça e Segurança Pública mostrou que o número deste ano representa um aumento de mais de 23%, em relação ao ano passado. Outro parâmetro analisado pela justiça mostra que, entre 2020 e 2024, já foram confirmados 265 casos de feminicídio no Maranhão.
Tags: feminicídio, mulher, São Luís