‘Dodó de Panaquatira’ é preso por feminicídio após perseguir ex-namorada

Na terça-feira (20), a polícia prendeu o candidato a vereador Francinaldo Freitas da Cunha, 41 anos, conhecido como “Dodô do Panaquatira”, pelo feminicídio de Josy Dias, 32 anos.

Ele teria perseguido a namorada na Avenida 1 do Maiobão e causado o acidente em que Josy acabou morrendo. Portanto, a Delegacia de Polícia Civil do Maiobão efetuou a prisão preventiva.

 📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp.

Segundo a Polícia Civil, o casal tinha um relacionamento de oito anos. Francinaldo Freitas da Cunha é candidato a vereador no município de São José de Ribamar nas eleições deste ano.

Entenda o caso

As investigações policiais mostram que a vítima, Josy Dias, estava em um bar na Vila Nazaré no dia 11 de agosto, quando Francinaldo chegou ao local e começou a discutir com ela.

Porém ainda no bar, ‘Dodô’ agrediu a vítima fisicamente. Após isso, Josy saiu do local em uma moto.

Posteriormente, ‘Dodô’ a seguiu e iniciou uma intensa perseguição, mas em determinado momento, Josy passou por um quebra-mola, desequilibrou-se e caiu desacordada.

Além disso, amigos levaram a vítima para o hospital com ferimentos graves, mas ela não resistiu.

Segundo a Polícia Civil, câmeras de segurança registraram o momento em que Dodô passou pela vítima no chão e não prestou socorro.

A Polícia Civil informa que encaminhou o investigado para a Unidade Prisional, onde ele responderá pelo crime de feminicídio e ficará à disposição da Justiça.

Tags: Casos de feminicídio, feminicídio, maiobão, São Luís