O Maranhão teve a cada mês uma média de cinco mulheres vítimas de feminicídio em 2024. Ou seja, até agora o Departamento de Feminicídio da Polícia Civil registrou 40 crimes desta natureza.
Os dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) expõem a violência contra as mulheres, principalmente pelo fato de serem mulheres. A princípio, São Luís é a cidade com maior número de crimes no estado, com 5 casos. Em seguida, vêm as cidades de Timon, Viana e Paço do Lumiar, com 2 feminicídios em cada.
📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp
Em 2023, a SSP registrou 34 feminicídios no estado, ou seja, um aumento de 17% em relação aos dados deste ano.
O último caso foi registrado nesta quarta-feira (21), na cidade de Amarante. Uma mulher, identificada como Joanilda Rodrigues, foi morta a golpes de faca. Segundo a polícia, o principal suspeito do crime é o marido, identificado como Wendel Silva Machado.
Como resultado, após cometer o crime, o suspeito fugiu do local. O corpo da mulher estava estendido na sala da casa onde morava com o criminoso. Joanilda era técnica em enfermagem. A polícia continua em diligência pelo município para localizar o suspeito.
Em 2021, Wendel acabou sendo preso, suspeito de ter assassinado a namorada, Carla Tayra, ocorrido na Avenida. Pedro Neiva de Santana, em Imperatriz. Na época, a Justiça decidiu que ele responderia ao crime em liberdade.
Tags: Amarante, feminicídio, mulheres