Família acredita que adolescente tenha sido morto pelo “tribunal do crime”

Um adolescente de 17 anos pode ter sido vítima da briga entre facções criminosas na Região Metropolitana de São Luís. Warley França está desaparecido desde o último dia 10, quando foi visitar a namorada que mora no bairro Pirâmide, no município de Raposa. A família do adolescente disse acreditar que ele tenha sido morto por uma espécie de “tribunal do crime”.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais e em grupos de mensagem mostra Warley amarrado e sendo “interrogado” em uma espécie de “Tribunal de Punições Paralelas ao Estado”, no meio de um matagal.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Durante o interrogatório, Warley diz que é morador do bairro Liberdade, em São Luís. A pessoa que grava o vídeo pergunta ao adolescente sobre quem ele conhece na Liberdade e diz que Warley estava “bagunçando” na região onde foi capturado. É possível ainda ouvir, ao fim do vídeo, alguém perguntar por uma mulher.

A família de Warley disse que recebeu uma ligação de um número desconhecido e que a pessoa teria informado que o corpo do jovem seria encontrado em uma cova rasa localizada na Rua 2, por trás de uma invasão, no bairro Pirâmide. “Avisamos a polícia sobre a ligação. Eles disseram que iriam fazer buscas, e até agora nada e nenhuma notícia”, disse um familiar.

O delegado Marconi Matos, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), disse que a Polícia Civil, por meio da SHPP, está investigando o caso.

Tags: crime, Maranhão, pirãmide, polícia