Falso advogado que atuava em Açailândia é preso na OAB em São Luís

Após se passar por advogado, um homem foi preso nas dependências da Seccional Maranhão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), na capital maranhense. O caso aconteceu nesta sexta-feira (01). O homem identificado como Maurício Gomes foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde vai ficar à disposição da Justiça.

A Polícia Militar do Maranhão informou que o falso advogado preso estava atuando na cidade de Açailândia e tinha mais de 700 processos. Preso em flagrante, o falso advogado foi autuado pelos crimes de estelionato, documentação falsa e falsidade ideológica.

Em São Luís, o falso advogado disse que estava na sede da OAB – MA para uma reunião. Integrantes da Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia já tinham recebido a informação da Comissão de Ética de Açailândia, que se tratava de uma pessoa se passando por advogado.

E após o interrogatório dos integrantes da Comissão com o apoio da Polícia Militar, foram identificados vários indícios de documentação falsa apresentada pelo denunciado.

“O exercício ilegal da profissão é uma ação perversa, pois é praticada, principalmente, em face de pessoas vulneráveis e mais suscetíveis, como idosos, aposentados e pensionistas, além de ser uma concorrência ilegal contra aqueles que se legitimam como profissionais em advocacia por meio do Exame da Ordem”, afirmou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

Tags: açailândia, Falso advogado, OAB, policia militar, São Luís