Ex-vereador do Rio de Janeiro Jair Barbosa Tavares, o Zico Bacana, é assassinado

O ex-vereador do Rio de Janeiro Jair Barbosa Tavares, conhecido como Zico Bacana, morreu após atentado na tarde desta segunda-feira (07) em Guadalupe, Zona Norte do Rio. Ele estava em uma padaria quando foi alvejado.

Zico Bacana foi atingido na cabeça e levado ao hospital, mas não resistiu. Uma outra pessoa, ainda sem identificação, também foi socorrida em estado grave. Segundo a polícia, José Tavares, irmão de Zico, também foi morto durante o atentado. 

Zico é ex-policial militar e foi citado na CPI das Milícias como integrante do grupo organizado que atua nas favelas da Palmeirinha e da Eternit, em Guadalupe. Ele também prestou depoimento sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Na época, o advogado dele disse que Zico depôs como testemunha.

Em 2020, o vereador e então candidato à reeleição foi baleado em um bar no bairro de Ricardo de Albuquerque. Zico fazia campanha no local. O tiro atingiu o parlamentar de raspão na cabeça. Além dele, outras duas pessoas ficaram feridas.

Em nota, a assessoria de imprensa da PM informou que um veículo não identificado parou em um estabelecimento “e seus ocupantes realizaram disparos contra um grupo de homens que estavam numa loja”. Ainda de acordo com a nota, três vítimas deram entradas em unidades de saúde da região.

Fonte: SBT News

Tags: assassinato, Rio de Janeiro, Zico Bacana