Encontrado corpo que pode ser de adolescente julgado pelo “tribunal do crime”

Um corpo, localizado pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) nesta quinta-feira (18), no bairro Pirâmide, no município de Raposa, Região Metropolitana de São Luís, pode ser do adolescente Warley França, de 17 anos, que está desaparecido há oito dias.

O corpo foi encontrado em uma cova rasa localizada em um matagal fechado, próximo ao local onde o adolescente havia desaparecido, no último dia 10 de julho.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

O delegado Marconi Matos, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), disse acreditar que, pelas pelas tatuagens presentes no corpo encontrado, trata-se de Warley França. O corpo foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) e a família do adolescente foi acionada para fazer o reconhecimento.

“Conseguimos encontrar esse corpo que tem 99% de chance de ser desse adolescente, principalmente pelas tatuagens. Mandamos as fotos para os familiares e eles foram chamados ao IML para identificar. É a família que vai dá a palavra final”, informou o delegado.

Prisão e tribunal do crime
Além dom corpo encontrado, a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de envolvimento com a morte de Warley França. Outra pessoa, que também teria participação no crime conseguiu fugir da polícia. Agora a polícia trabalha para identificar os outros envolvidos no assassinato do adolescente.

Ainda sobre o crime, o delegado Marconi Matos disse que não descarta a hipótese de que o adolescente tenha sido morto por uma espécie de “tribunal do crime”.

“Conseguimos prender uma pessoa, outra conseguiu fugir. Mas já temos informações bastantes claras de algumas pessoas que participaram desse tribunal do crime”, informou.

Homem foi preso por suspeita de suspeito de envolvimento com a morte de Warley França (Foto: Fábio Cabral)

Relembre o caso
Warley França foi visitar a namorada que é moradora do bairro Pirâmide no último dia 10 de julho. Em um vídeo que circulou nas redes sociais, o jovem apareceu amarrado e sendo “interrogado” em uma espécie de “Tribunal de Punições Paralelas ao Estado”, em um matagal.

No interrogatório, o jovem afirmou que era morador do bairro da Liberdade, em São Luís. O interrogador que gravava o jovem o perguntou se ele conhecia alguém da Liberdade e afirma também que Warley estava “bagunçando” na região onde foi capturado.

Tags: corpo encontrado, Maranhão, polícia, raposa, tribunal do crime