Um trabalho integrado entre a Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Militar de Goiás resultou, no último sábado(23), no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva contra um homem, apontado como sendo o principal suspeito de assassinar o jovem Robert Nilo Almeida, de 23 anos, no dia 22 de março deste ano, em Santa Inês. Segundo as investigações, o crime foi motivado após um desentendimento no trânsito.
Consta nas investigações que, a vítima trafegava em uma motocicleta por uma via pública da cidade de Santa Inês, quando foi surpreendida com o veículo onde estava o investigado, que realizou uma manobra perigosa ao tentar entrar na via onde a vítima transitava. Nesse momento, a vítima chega a sinalizar com a mão em direção ao suspeito, como forma de reclamação.
Não satisfeito, o investigado segue a vítima até a residência da mesma, onde banalmente efetuou vários disparos de arma de fogo contra Robert Nilo, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O crime foi presenciado pela mãe da vítima.
De acordo com a Delegacia Regional de Santa Inês, o investigado é considerado de altíssima periculosidade, com dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio, latrocínio e associação criminosa.
No sábado, após informações precisas trocadas entre as forças de segurança maranhense e goiana, o indivíduo foi localizado e preso na cidade de Anápolis. O preso foi conduzido a uma unidade prisional de Goiás, onde dever aguardar os tramites para sua transferência para Santa Inês.
Fonte: Polícia Civil
Tags: homicídio, Polícia Civil