Uma dupla responsável pelo roubo da residência de idosos no dia 13 de junho, no bairro do Cohaserma, foi presa na última terça-feira (23) pela Polícia Civil através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Outras duas pessoas que também participaram do crime permanecem foragidas. Após investigações, os policiais civis conseguiram prender os dois suspeitos no bairro da Vila Conceição, na região do Alto do Calhau.
“Após um processo investigativo intenso, capitaneado pela Delegacia de Roubos e Furtos, foi possível identificar dois desses quatro indivíduos. Na data de ontem, foi possível, então, prendê-los após a expedição do mandado de prisão preventiva em favor desses dois indivíduos, onde eles se encontravam no bairro da Vila Conceição”, revelou o delegado da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Carlos Alessandro à TV Difusora.
Ainda segundo o delegado, os dois homens já tinham passagem pela polícia por roubo e furto. Além disso, o carro utilizado no crime havia sido roubado anteriormente em outra ação dos bandidos.
“Segundo nos repassou o delegado da Roubos e Furtos, Jânio, já tinham passagem pela polícia por roubo e furto. Inclusive, são suspeitos de integrarem facção criminosa com atuação no bairro da Vila Conceição e outros bairros adjacentes. Importante destacar que antes de cometerem esse assalto a esse casal de idosos, eles também subtraíram com uso de arma de fogo e grave ameaça o veículo usado no assalto”, revelou ainda o delegado Carlos Alessandro.
Após a ação da polícia, os homens foram encaminhados para o presídio e passarão por audiência de custódia, ficando à disposição da justiça. A investigação agora dará continuidade para prender os outros dois que também tiveram participação no crime.
Relembre o caso
Bandidos armados renderam um casal de idosos no Cohaserma, em São Luís. Na ocasião, a mulher levava o lixo para fora de casa acompanhada de seu marido.
Em seguida, três homens saíram de um carro que apareceu na rua e renderam primeiro o idoso.
Na sequência, a idosa correu para fechar a porta de sua casa, mas foi impedida por um dos criminosos. Em questão de minutos, o trio entrou na residência e levou televisão, celular e outros aparelhos. Depois, entraram no carro e fugiram do local.