Dupla é presa em Presidente Sarney após tentar vender  moto roubada

Dois homens foram presos no município de Presidente Sarney após anunciarem, nas próprias redes sociais, a venda de uma motocicleta roubada na cidade de Buriticupu. A prisão ocorreu na noite da última quinta-feira (15), e a dupla será investigada pelo crime de receptação qualificada.

A vítima do roubo, que não teve o nome divulgado, notou que a motocicleta apresentada no anúncio de venda possuía as mesmas marcas e arranhões do próprio veículo e acionou a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). Os oficiais então entraram em contato com os anunciantes, passando-se por civis e simulando interesse na compra da moto, sendo informados pelos suspeitos que o veículo já havia sido vendido.

Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Os policiais iniciaram uma negociação, buscando qualquer outra motocicleta que estivesse à venda. Como resultado, a Polícia Civil descobriu um esquema criminoso em que diversas motocicletas foram roubadas em Buriticupu e região e então levadas para o município de Pinheiro. Lá, os veículos passavam por alterações na placa e no chassi, sendo vendidos logo em seguida.

A dupla foi presa em flagrante no local de entrega marcado pelos policiais, e o caso segue em investigação pela 5ª Delegacia Regional de Pinheiro.

Tags: Polícia Civil, receptação qualificada, Roubo de Motos, segurança, venda ilegal