Dois homens foram presos, nesta terça-feira (2), por aplicarem golpes bancários em mulheres idosas em várias agências de São Luís.
Segundo as vítimas, um deles deixava cair a carteira para a pessoa que estava atrás, pegar. E quando ela devolvia, “recebia um prêmio”.
A ação dos suspeitos foi percebida por um policial militar que estava de folga e que passava pelo Banco do Brasil no momento em que os golpistas tentavam fazer mais uma vítima. O militar contou que um homem, identificado como Julio César Santos Prazeres, natural do Piauí, deixou a carteira cair propositalmente para que dona Maria de 69 anos pegasse.
“No momento em que eu identifiquei esse tipo de golpe, que é antigo já, bem conhecido. E assim aconteceu. A senhora pegou a porta cédula, o indivíduo a abordou agradecendo e outro comparsa também chegou junto, e conduziram essa senhora em direção ao banco”, contou o capitão Arraes.
Julio César e Paulo Roberto Sousa Laune a levaram para uma rua deserta com o intuito de roubar os cartões de crédito da idosa para usar nas máquinas deles. Quando foram abordados já estavam com a bolsa de dona Maria nas mãos. Imediatamente foi dado voz de prisão e quando foram revistados, os PMs encontraram 15 cartões de créditos de mulheres idosas com eles. No carro que eles estavam, foram encontrados mais cartões e máquinas.
Os dois foram presos em flagrante, e após consultas, foi confirmado que Julio Cesar já tinha passagem por furto qualificado e estelionato em 2022. O Paulo Roberto, por sua vez, tem passagens por tráfico e rompimento de tornozeleira eletrônica.
Os suspeitos foram levados à Delegacia do Maiobão, onde foram autuados em flagrante.