Duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento em esquema de vendas de veículos clonados

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV/SPCC), deflagrou, na manhã desta terça-feira (06), uma operação policial com a missão de cumprir mandados de prisão preventiva, temporária e de busca e apreensão contra investigados por integrar um esquema de vendas veículos clonados, fruto de roubos com ramificações na capital maranhense, São Luís e no interior do Maranhão.

Em São Luís, os investigadores da Polícia Civil prenderam, no bairro Chácara Brasil, um homem, suspeito de vender dois veículos automotores clonados. Além da prisão preventiva, também foi cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar, sendo apreendidos vários cheques, aparelho celular, e um veículo Audi A3, preto, do Estado do Rio Grande do Norte, cuja procedência será investigada no inquérito policial.

Ainda foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra um investigado acusado de participar da receptação qualificada do veículo de alto padrão, em um endereço residencial no Solar dos Lusitanos, em São Luís, e no Condomínio Conviver, em Barreirinhas. O investigado não foi encontrado, sendo agora considerado foragido.

Dando continuidade a operação policial, a Polícia Civil, na cidade de Barra do Corda, conseguiu cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra um suspeito de vender um veículo clonado, portanto roubado, no ano de 2022. Com o investigado foram encontrados um veículo, com placas do Estado do Piauí, sendo que após análise dos policiais verificou-se indícios de adulteração nos sinais identificadores, o que indicou que o veículo é clonado. Na ocasião, também foram apreendidos 16 projéteis cal. 38, e por isso o investigado foi autuado em flagrante delito pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador e posse de munição de calibre permitido.

A operação policial contou com apoio operacional da Seccional Oeste de São Luís, da 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas e da 15ª Regional de Barra do Corda.

Fonte: ASCOMPC/MA

Tags: clonagem de veículos, furto, São Luís