A capital maranhense registrou a morte de duas pessoas, na noite deste domingo (4), no bairro Areinha. Segundo a polícia, Cláudio da Conceição Duarte, de 46 anos, e Alisson Diniz Pimentel, de 27 anos, foram vítimas da guerra entre facções criminosas que atuam na Grande São Luís e teriam sido mortos por engano.
Segundo levantamento feito pela Polícia Militar, uma das vítimas morreu ainda no local, enquanto a outra chegou a ser levada com vida ao Hospital Djalma Marques (Socorrão I), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ao chegar na unidade de saúde.
Em um vídeo registrado por uma câmera de segurança de um estabelecimento na Areinha, é possível ver o momento em que dois homens saem de um carro munidos de armas de fogo e atacam as vítimas na rua.
Uma perseguição foi iniciada e os criminosos atiraram diversas vezes. Na sequência, os envolvidos saem do enquadramento do vídeo e depois são vistos voltando para o carro que utilizaram para a fuga. (Veja abaixo)
Segundo o Aspirante Freire, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, os homicídios foram cometidos por membros de facção, que até o momento não foram identificados. Ele informou ainda que as vítimas não possuíam ficha criminal.
Os homicídios teriam sido uma resposta ao ataque ocorrido durante a tarde do domingo (4), no Bairro de Fátima, onde duas pessoas ficaram feridas. A Polícia investiga o caso.
Tags: Areinha, facção, homicídios