Desembargadores, juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e políticos estão entre os alvos da Operação 18 Minutos, deflagrada pela Polícia Federal (PF).
A ação foi realizada nesta quarta-feira (14) em São Luís e apura suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro no TJ do Maranhão.
São investigados os desembargadores Nelma Sarney, Marcelino Everton Chaves, Luiz Gonzaga Filho, Antônio Guerreiro Júnior; e os juízes Alice de Sousa Rocha e Cristiano Simas.
O ex-juiz Sidney Cardoso Ramos também é mencionado na investigação da Polícia Federal.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Além dos membros do TJMA, a investigação inclui o nome do empresário Fred Campos, que é pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar pelo PSB.
Outro político na lista dos investigados é do suplente de deputado federal, Edilázio Júnior (PSD), que atualmente é assessor direto da Petrobrás.
Os nomes dos membros do TJMA e dos políticos constam em dos mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça autorizando a operação.
O Difusora News solicitou nota às assessorias dos desembargadores e juízes e políticos citados nos mandados de busca e apreensão da PF.
As assessorias dos membros do TJMA não responderam à solicitação de nota feita pelo DN.
A assessoria do empresário Fred Campos disse que o mesmo está em Brasília e não autorizou ou mandou nota a respeito do tema.
A assessoria de Edilázio Júnior não deu retorno à solicitação.
Tags: ´São Luís, investigação, polícia federal, tjma