Delegado revela detalhes sobre sequestro de vereador em São Luís

O vereador Marcos Castro (PSD) foi sequestrado na madrugada desta quarta-feira (4), em sua residência localizada na rua dos Ipês, no bairro do Renascença, em São Luís. Segundo informações da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), homens adentraram sua casa, agrediram a vítima e o forçaram a fazer várias transferências bancários.

O delegado que investiga o caso, Augusto Barros, conversou com o repórter Judson Carvalho e informou que as quantias transferidas foram no valor entre 10 e 20 mil reais e sendo feitas pelo próprio telefone celular da vítima. Além disso, informou também que suspeitos do crime já foram identificados.

📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp

Dinâmica do crime

A polícia ainda não tem a informação do número exato de participantes no crime, mas estuda que entre três ou quatro homens foram até a residência na rua dos Ipês, no bairro do Renascença e entraram ao recinto. A maneira pela qual adentraram a casa do vereador ainda está sendo investigado pela SEIC.

No local, os criminosos agrediram a vítima e o obrigaram a realizar várias transferências bancárias que já foram identificadas pela polícia. Em seguida, a vítima foi abandonada depois que os valores foram repassados.

“Eles foram em torno de três ou quatro homens, chegaram à casa da vítima, localizada na rua dos Ipês, no Renascença. Ao adentraram o local por circunstâncias que ainda estão sendo investigadas, agrediram a vítima (em breve, fará exame de corpo delito), a conduziram para um local ermo, fizeram com que fizesse várias transferências bancárias que já foram identificadas e estamos com as equipes na rua providenciando a identificação dos envolvidos”, afirmou o delegado Augusto Barros.

Por meio de nota, a assessoria de comunicação do vereador Marcos Castro confirmou a ocorrência do sequestro, que sua casa foi invadida e que já foi liberado e passa bem.

Acompanhe a seguir a entrevista completa com o delegado Augusto Barros:

Tags: Marcos Castro, polícia, seic, sequestro