A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, nesta sexta-feira (26), no bairro do São Francisco, um suspeito de envolvimento no assassinato do consultor jurídico, Samuel Araújo, em outubro de 2023.
A investigação é feita pelo Departamento de Proteção à Pessoa (DPP) da Polícia Civil do Maranhão. Em entrevista exclusiva ao repórter da TV Difusora, Judson Carvalho, o delegado Marconi Matos deu detalhes a respeito do caso.
De acordo com o delegado, o suspeito preso nesta sexta-feira (26) já tem várias passagens pela polícia e que também até chegou a dirigir o carro de Samuel Araújo, na época em que o crime aconteceu.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
“Ele tem várias passagens por outros crimes, mas em especial, envolvimento no caso de Samuel. Esse movimento fica bem cristalino com os depoimentos a respeito do caso. Tem situações em que citam que ele rodou com o veículo do Samuel, no bairro do São Francisco”, revelou Marconi Matos.
As investigações sobre a morte de Samuel Araújo continuam, segundo o delegado, agora para prender outros envolvidos e também saber as motivações do crime.
“Essa é a segunda prisão, mas nós temos vários mandados de prisão em aberto. Então, vamos continuar trabalhando nesse sentido de localizar esses que se encontram foragidos. Assim que forem localizados, vai ficando mais fácil de nós sabermos a motivação”, indicou ainda o delegado.
Vale lembrar que a prisão de outro suspeito de participação no crime aconteceu ainda em 2023. Na época, o suspeito confessou envolvimento no sequestro e tortura da vítima.
Relembre o caso
Samuel da Silva Araújo desapareceu em 12 de outubro de 2023 e foi encontrado morto em uma cova rasa, sete dias depois, no bairro do Alto Calhau, em São Luís. Em 26 de outubro de 2023, o primeiro suspeito foi preso pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).
Tags: crime, entrevista, prisão, samuel araújo