Crueldade! Homem corta o focinho de uma cadela em Imperatriz

Na manhã desta terça-feira (18), um homem cortou o focinho de uma cadela na rua dos Rouxinóis, no bairro Park Imperial, em Imperatriz. Seu tutor informou que o animal teve a boca cortada com um facão e agora se encontra em estado grave.

Segundo o proprietário, a cadela não poderá se alimentar nos próximos dias devido à gravidade de seus ferimentos e há um risco significativo de que ela tenha que passar por uma cirurgia. A cadela foi prontamente levada a um veterinário, onde permanece internada, lutando pela vida.

A Polícia Civil segue investigando o caso. E estão incentivando qualquer pessoa que possa ter informações sobre o ato criminoso a entrar em contato imediatamente. Enquanto isso, a comunidade local se uniu em solidariedade ao animal ferido e está se mobilizando para ajudar a financiar o tratamento necessário.

Violência contra animais

No Brasil, a Lei nº 14.064, sancionada em setembro de 2020, aumentou a pena para quem comete crimes de maus-tratos contra cães e gatos, especificamente. A legislação brasileira prevê detenção de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda de animais para quem cometer crimes de maus-tratos a esses animais. Antes desta lei, o crime de maus-tratos a animais constava no artigo 32 da Lei de Crimes 

Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de prisão, além de multa.

Fonte: ImperatrizOnline

Tags: animal, cachorro, cadela, imperatriz, violência