Um menino de 4 anos, cujo nome não foi divulgado, morreu após ser baleado na parte frontal da cabeça no Povoado Morada Nova, em Vargem Grande-MA. O caso foi registrado na tarde da última quinta-feira (6).
A vítima teria dado entrada no Hospital Municipal Benito Mussolini, localizado na Rua Padre Carvalho, em Vargem Grande, por volta das 14 horas. O corpo da criança foi então encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em São Luís, onde serão realizados os exames necessários.
O Difusora News entrou em contato com a Polícia Civil do Maranhão, que informou que o ocorrido continua sob investigação. Entre as medidas tomadas pelos oficiais, estão a apreensão da arma cujo disparo atingiu a criança e a apuração de relatos das testemunhas.
Sobre o crime de disparo de fogo
Segundo a Lei n.° 10.826, do Estatuto do Desarmamento, o ato de disparar com arma de fogo em área urbana é crime. Pelo Código Penal Brasileiro, atirar com arma de fogo é considerado crime de perigo concreto, já que não é necessário que o tiro acerte qualquer alvo ou que seja feito próximo a pessoas para ser punível.
É visto como disparo acidental aquele que ocorre em situações em que a arma apresenta falha no sistema de segurança ou anomalias na peça. O disparo intencional, porém, tem pena prevista de 2 anos de reclusão, além de multa.
Entende-se, então, que o disparo acidental não tem punição prevista. O disparo intencional, porém, tem pena prevista de 2 anos de reclusão, além de multa.
Tags: arma de fogo, Disparo, Maranhão, Polícia Civil