Criança baleada por criminosos está com bala alojada no pescoço

Uma criança de 10 anos, que foi atingida por disparo de arma de fogo enquanto estava dentro de um carro, continua internada em estado grave em São Luís. O projétil, está alojado em seu pescoço e ela corre o risco de perder os movimentos do corpo.

Depois de realizar exames iniciais no Hospital Municipal de Santa Inês, a menina foi transferida para a capital maranhense no fim de semana. Ontem (24) à noite deu entrada no Hospital da Ilha, onde está sendo avaliada por médicos e equipe multidisciplinar para ser submetida a cirurgia.

Entendo o caso

O incidente ocorreu na última sexta-feira (21) em Pindaré Mirim, município a cerca de 260 km de São Luís. A vítima estava a bordo de um veículo que saiu de Santa Inês em direção ao povoado de Colônia Pimentel. O carro, supostamente estava prestando serviço de táxi-lotação, foi abordado por dois homens em uma motocicleta.

Segundo a Polícia, os homens se aproximaram do carro em movimento e abriram fogo. A criança, que estava no banco traseiro com outras pessoas, foi atingida no pescoço. A Polícia Civil investiga se o ataque foi uma tentativa de assalto ou um ataque deliberado.

As autoridades militares realizaram buscas na área após o incidente, porém, até o momento, os atiradores não foram localizados. A investigação sobre o caso segue em andamento.

Tags: baleada, crianças, Maranhão, Polícia Civil